sábado, 14 de abril de 2012

Aqui também bate um coração!

Estátuas da região central de São Paulo ganharam acessório que chamou a atenção desde março: um coração vermelho. A ação que incluiu 40 monumentos, chamada pelo grupo de jornalistas, cineastas e publicitários que teve a iniciativa de "Aqui Bate um Coração". Segundo a produtora Carla Meireles, o objetivo é fazer "um projeto de amor pela cidade e pelas pessoas".
Para que os corações fossem colocados, escalaram as estátuas e escolheram o centro por achar que é a região por onde as pessoas passam mais apressadas.


(trilha linda demais!)

Rodrigo Guima, 30, estrategista de redes sociais, diz que a intenção era provocar, “fazer com que as pessoas olhassem para dentro e lembrassem por um instante que tinham coração”.
O movimento já é um sucesso, saiu na Folha, no Globo News, pessoas de outras cidades escrevem na Fan Page do #aquibateumcoração pedindo o mesmo para a cidade deles, as pessoas estão interagindo e mandando seus corações!

S2

domingo, 8 de abril de 2012

Por uma grande causa: câncer x sorrisos

O fotógrafo de Nova Iorque Bob Carey tem saído desde 2003 tirando auto-retratos muito divertidos vestindo apenas um tutu rosa. Olha o motivo: sua mulher, Linda Carey, foi diagnosticada com câncer de mama na época, e desde então ele resolveu pegar a peça cor de rosa do guarda-roupas dela e tirar fotografias divertidas para lhe dar mais motivos para sorrir. Assim surgiu o The Tutu Project.
Segundo Bob, ele não planeja um roteiro para tirar as fotos; ele anda com o tutu no carro e quando vê que ali seria um lugar bacana, veste a peça, prepara a câmera e parte pra pose.






Bob está juntando as fotografias tiradas durante estes 9 anos para publicar num livro, cuja renda será revertida para organizações de câncer de mama e também para Beth Israel Department Integrative Medicine Fund.
Saiba mais na Fan Page do The Tutu Project.

Tem doido pra tudo né? E por essa causa tudo vale a pena. ;)