quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Dia do Voluntariado!

Deixar de fazer atividades pessoais e utilizar seu tempo livre para ajudar aqueles que precisam é uma atitude nobre e que merece reconhecimento. Dia 28 de agosto é comemorado o Dia do Voluntariado. O Portal Voluntários Online comemora 35 mil cadastros e ainda espera mais voluntários, pessoas como vocês, que estão dispostas a mudar nosso país. Segue abaixo algumas alternativas para ajudar:

Cadastre-se no
Portal Voluntários Online e exerça o voluntariado
Você também pode acompanhar as notícias relacionadas na fanpage do facebook: http://www.facebook.com/VoluntariosOnline

Empresas:
Por ser um projeto de uma Organização não Governamental, o apoio financeiro, institucional e outras parcerias são fundamentais para garantir a existência do projeto. Se a sua empresa tem interesse de colaborar, mande e-mail para ana@voluntariosonline.org.br

Aproveito para compartilhar uma entrevista que mudou alguma coisa em mim, que me fez ter vontade de fazer mais pelo outro. Mais uma história incrível e inspiradora. Eliane Brum entrevistou Debora Noal, psicóloga que trabalha em regiões de conflito pela organização Médicos Sem Fronteiras. Tenho enorme admiração pela entrevistada, por me mostrar a importância de abrir os olhos pra tudo que acontece fora da nossa zona de conforto e cuidar um pouco dos outros.

"Minhas raízes são aéreas"

Eliane – É fácil para você partir desses lugares?

Debora – É como eu te disse. Eu não costumo focar muito no que fica, mas no que eu estou indo buscar. Como no sofrimento: você tem sempre uma alternativa. Não é o evento, em si, que te causa a dor. É o significado que você dá a ele. Às vezes me incomoda partir sem ver algumas respostas. Mas sei que o mundo não para quando eu vou embora. O mundo continua. E aquilo que você faz quando você está lá tem reverberações dentro das pessoas e dentro dos espaços. Então, é uma dor do tipo: estou indo embora, não vi o resultado disso, mas alguém vai ver. E tomara que aconteça. [...]

Nenhum comentário:

Postar um comentário