quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Deu no New York Times


Não é de hoje que percebemos que as referências brasileiras vêm ganhando destaque na mídia internacional. Hoje, o assunto da vez foi a moda brasileira, que ganhou uma reportagem no New York Times. A matéria menciona os novos ramos da moda nacional, entre eles estilistas como Glória Coelho, Reinaldo Lourenço e Jadson Ranieri , caracterizados como o oposto da sensualidade brasileira difundida internacionalmente. Entrevistada pelo jornal, Graça Cabral, chefe de relações institucionais e parcerias estratégicas da Luminosidade (organizadora do SPFW e do Fashion Rio), disse que a imagem da moda nacional vem acompanhada de muitos preconceitos e isso tende a prejudicar o nível de conhecimento da moda brasileira. Também ouvida, Érika Palomino falou sobre a impressão internacional: “quando eles vêem pela primeira vez as coleções de designers como Reinaldo Lourenço e Alexandre Herchcovitch ficam chocados ou até desapontados “, perguntando onde estaria a identidade brasileira. A moda brasileira não é só beachwear. Finalmente se deram conta disso.

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